Façam suas encomendas!

Padaria da Ong Amor oferece salgados e doces produzidos pelas alunas do curso

Por
· 1 min de leitura
Alunas da Ong Amor aguardam encomendas para produção de doces e salgadosAlunas da Ong Amor aguardam encomendas para produção de doces e salgados
Alunas da Ong Amor aguardam encomendas para produção de doces e salgados
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O projeto de geração de trabalho e renda realizado pela Ong Amor, está aceitando encomendas de salgados e tortas. São pelo menos 20 itens produzidos por três alunas do curso, comandadas pelo professor e padeiro, Rodrigo Trindade, 35 anos.

Moradora do bairro Victor Issler, a jovem Vanessa Oliveira da Silva, 22 anos, viu no projeto, a possibilidade de aprender uma profissão e garantir alguma renda. "Estava desempregada, então recebi o convite e aceitei. Não sabia fazer nenhum dos produtos, hoje consigo fazer do mais fácil ao mais difícil" relata.

Enquanto ajuda na fritura de risolis, Patricia Nascimento, 33 anos, também comemora o aprendizado durante os cinco meses de curso. Funcionária do Hospital Municipal no turno da noite, ela aproveitou a folga das manhãs para investir em uma nova profissão e já faz planos para o futuro." Quem sabe mais tarde poderemos abrir nosso próprio negócio" comenta.

De acordo com o professor Rodrigo, uma das dificuldades enfrentadas pelo projeto tem sido a pouca quantidade de encomendas. "Temos que ir comprando os produtos conforme os pedidos. Sem encomendas, o pessoal vai desanimando" explica. Para vencer esta dificuldade, as três alunas chegaram a oferecer os produtos de porta em porta.

Mesmo em baixa, cada uma delas consegue lucrar uma média de R$ 200 mensais. A padaria da Ong produz bolachas, pasteis, lasanha, pão, pão integral, pizza, risolis, tortas, entre outros. A partir de janeiro serão abertas duas novas turmas, com seis vagas cada, divididas nos turnos da manhã e tarde. A Ong Amor está localizada na rua Dona Eliza, nº 130, bairro Fátima. O telefone para encomendas é (054) 992083863. Segundo o coordenador, Milton Serpa Menezes, a Ong atende 150 crianças em diferentes projetos. Para manter toda a estrutura, o custo mensal é de aproximadamente R$ 20 mil.

Gostou? Compartilhe