Clube Juvenil dobra a área da sede campestre

Entidade compra terreno de mais de 14 hectares na Roselândia e projeta expansão da Sede Campestre para os próximos anos

Por
· 2 min de leitura
A compra do terreno foi formalizada no fim de setembro e anunciada na tarde dA compra do terreno foi formalizada no fim de setembro e anunciada na tarde d
A compra do terreno foi formalizada no fim de setembro e anunciada na tarde d
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com indicadores econômicos que dão sinal de retomada do crescimento econômico, a direção do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo anunciou a compra de um terreno de 14 hectares, localizado no Complexo Turístico da Roselândia, ao lado da atual Sede Campestre da entidade. O investimento, R$ 3 milhões, tem em vista a ampliação da estrutura para os próximos anos, atrair de novos associados e, consequentemente, possibilitar o crescimento sustentável do clube.
A transação foi efetuada no fim de setembro e a divulgação foi realizada na tarde de ontem (18) pelo presidente Juarês Fassini, 1º vice-presidente, Vilson Rizzo, e 2º vice-presidente, Itálo Tisian. As tratativas para a compra iniciaram ainda em 2015. “Na época, não havia recursos para fechar o acordo. No ano passado, novamente recebemos uma proposta envolvendo aquele local, a partir de um novo proprietário. Diante disso, encaminhamos esta pauta ao Conselho Fiscal e ao Conselho Consultivo para que obtivéssemos a aprovação da compra, visto que os valores representam um alto grau de investimento”, explicou Fassini.
A próxima etapa prevê a criação de um plano diretor para que a área seja utilizada da melhor maneira possível, sem que haja perdas. Projeto para o longo prazo, a direção pensa em instalar o departamento tradicionalista do clube e expandir o departamento de esportes no local. Nesse planejamento, toda área destinada a pratica esportiva da atual sede campestre seria deslocada para o novo terreno.
Apesar de já ter planos em mente, a gestão pretende atender as necessidades dos sócios. “Tudo isso vai depender do plano diretor e da demanda dos nossos associados. A gente vai colocar em debate para que os interessados digam quais são as prioridades e assim possamos usufruir dessa área”, ressaltou o presidente.
Clube busca se reinventar
A direção busca estratégias para aumentar o número de sócios e superar o momento econômico, que também respingou na entidade. Com a aquisição da área, o objetivo dos gestores é tornar o clube mais atrativo durante todo o ano, não só no período da temporada de verão.
Uma das principais justificativas para a compra se baseia nas recorrentes pesquisas de opinião aplicadas em todas as Sedes do Juvenil, em que os associados solicitam a ampliação dos espaços da entidade para abrigar toda a comunidade juvenilista. Outro ponto fundamental para a negociação diz respeito ao projeto de ampliação do Clube Juvenil para os próximos dez anos.
“O Juvenil, a partir de agora, é um clube do futuro. Nós temos uma estrutura invejável, mas o sócio espera mais de nós. A pessoa que se associa precisa ter uma perspectiva de futuro, de crescimento e agora este sonho é real. Nós vamos proporcionar a possibilidade de crescimento da nossa entidade e isso é fundamental para criar a fidelidade com o associado que tanto prezamos”, avaliou Fassini.
Como o cenário econômico nacional ainda exige cautela, o Clube Juvenil projetou um novo planejamento financeiro para garantir a sustentabilidade econômica da entidade para subsidiar a compra da área. Um relatório de finanças possibilitou que a diretoria encaminhasse investimentos em áreas fundamentais, sem comprometer a saúde econômica da entidade.
Balanço
Os associados já podem comemorar o crescimento do Juvenil em 2017. Importantes obras como a Arena Juvenil e a ampliação da Academia Fitness justificam os valores investidos a partir das mensalidades dos sócios. A administração do Juvenil reitera que todas as ações se baseiam em consultas realizadas diretamente com os associados para identificar quais setores devem receber investimentos. Com a aquisição da nova área de quatorze hectares não foi diferente.
Sendo sócio
Para conhecer todas as modalidades oferecidas pelo Clube Recreativo Juvenil, basta comparecer ao Departamento de Vendas da entidade, localizado anexo à Secretaria do Clube, na Rua Benjamin Constant, 286. Entre os títulos comercializados estão o Universitário, Individual, Veterano (acima de 65 anos) e Patrimonial. Os preços, documentos necessários e vantagens podem ser conferidos presencialmente ou também pelo telefone (54) – 3313-4836.

Gostou? Compartilhe