Otimismo no setor de TI para 2018

PoloSul faz último encontro, onde avaliou as ações deste ano e projeto o próximo

Por
· 2 min de leitura
Empresários saíram otimistas da palestra com o secretário de desenvolvimento econômicoEmpresários saíram otimistas da palestra com o secretário de desenvolvimento econômico
Empresários saíram otimistas da palestra com o secretário de desenvolvimento econômico
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Tecnologia de Informação teve um bom ano de 2017 e projeto um 2018 com otimismo, pretendendo ampliar parcerias e número de sócios. O PoloSul.org e o APLTec finalizaram as atividades durante um o Café com TI, evento que promove integração do setor de tecnologia de informação, troca de conhecimentos e experiências. O secretário de desenvolvimento econômico de Passo Fundo Carlos Eduardo Lopes da Silva foi o palestrante do Café com TI, prestigiado por empresários do setor. O encontro aconteceu na Acisa Passo Fundo.
Em sua fala, Carlos Eduardo ressaltou o fato de que mesmo em um ano de crise a cidade de Passo Fundo e o setor de TI continuaram crescendo. O secretário evidenciou investimentos da Prefeitura e ações que fortaleceram o desenvolvimento econômico no ano, além de trazer perspectivas para o ano que está chegando. Ainda, Carlos Eduardo destacou alguns pontos que preveem um 2018 mais prospero na economia como a inflação controlada e reduzida; aumento do consumo; tendência de queda do endividamento das famílias; saldo positivo na geração de empregos; tendência de reversão da taxa de desemprego, taxa de juros baixa, maior disponibilidade de crédito e câmbio estável “Município com crescimento e indicadores econômicos sólidos, de matriz produtiva diversificada, protagonista na região, de comportamento diferenciado frente às dificuldades/crises e com boa qualidade de vida, enfrentará os desafios constantes e de alta complexidade mais rapidamente, tornando-se atrativo para investimentos externos e facilitador na ampliação de negócios locais – empreendedorismo”, incentivou Silva em sua mensagem final.
Em relação ao setor de TI, Carlos Eduardo reforçou o apoio da Prefeitura ao PoloSul, parabenizando pelo trabalho realizado pelo APLTec e evidenciando um cenário positivo para o setor. “Mesmo com um ano de crise para muitas áreas, o setor de TI continuou gerando empregos em 2017, conforme mostrou pesquisa realizada pelo PoloSul. Para 2018 a tendência é que estes empregos e investimentos aumentem ainda mais, já que, muitas empresas irão investir em seus setores de TI para o desenvolvimento dos negócios”.
O presidente do PoloSul.org Daniel Di Domênico e o gestor do APLTec, Ary Cover fizeram um balanço das atividades realizadas pela entidade ao longo do ano, fazendo também uma projeção para 2018. “O ano de 2017 foi muito positivo, pois conseguimos novos associados, promovemos diversas palestras, cursos e encontros, que proporcionaram melhorias para os empresários bem como, para o setor de TI. Junto com o APLTec desenvolvemos ações que incentivaram o crescimento da área e fortaleceram a entidade”, enfatizaram os dirigentes, pontuando ainda que em 2018, novas ações e parcerias serão realizadas. “Já estamos planejando o próximo ano, com sugestões e dicas dos associados, buscando atender as demandas das empresas e também dos parceiros do PoloSul.org. Juntos, podemos melhorar ainda mais o setor de TI e trazer crescimento para as empresas”.

Gostou? Compartilhe