Comando Ambiental segue buscas por suposta cobra

Caçada ao animal deve seguir pelos próximos dias. Morte de menino de 12 anos no Rio Teixeira motivou a procura pelo réptil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Efetivo do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) e servidores do Ibama seguem mobilizados em busca de suposta cobra, no Rio Teixeira, em Ipiranga do Sul. A caçada ao réptil iniciou após um garoto de 12 anos ter desaparecido no local, no domingo (31). Testemunhas informaram às autoridades que o acidente com adolescente estaria ligado a um ataque de cobra de grande porte.

 

De acordo com o comandante do CABM de Passo Fundo, capitão Anderson Foliatti da Silva, os policiais devem seguir as buscas na localidade de Butiá Grande por pelo menos esta semana, quando serão decididos os próximos passos da ação. A Brigada Militar também trabalha com a hipótese de não haver cobra, já que no Laudo de Necropsia, divulgado na terça-feira pelo IGP, a causa da morte foi apontada como asfixia mecânica por afogamento. “Nós não conseguimos confirmar a presença dela no local”, enfatizou Foliatti da Silva.

 

No caso do animal ser encontrado, os policiais devem capturá-lo. Se a operação de captura oferecer risco aos militares, não está descartada a possibilidade de abate, segundo informações do CABM. O comandante solicita que se alguém tiver informações entre em contato com a Brigada Militar, no número 190.

 

Relembre o caso

Guilherme da Silva Andrade, de 12 anos, banhava-se no Rio Teixeira no fim da tarde de domingo (31), junto do irmão de 15 anos, quando o aconteceu o afogamento. Um adulto que estava nas proximidades conseguiu resgatar o irmão, mas Guilherme foi para o fundo do rio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas. O corpo do menino foi encontrado no fim da manhã de segunda-feira (1º) por familiares e amigos.

 

Os familiares afirmaram que eles teriam sido atacados por uma cobra de grande porte (sucuri). O que deu origem às buscas pelo animal. Guilherme residia em Passo Fundo e havia ido passear com a família em Ipiranga do Sul.

Gostou? Compartilhe