A Prefeitura de Passo Fundo confirmou nesta sexta-feira (5) que, assim como nos últimos anos, não haverá repasse de recursos públicos para as escolas de samba. Ao invés disso, será promovido um Carnaval Popular no Parque da Gare, gratuito, para todos que quiserem participar. Haverá segurança e estrutura adequada para a festa.
Serão duas datas dedicadas à celebração de uma das tradições mais populares do Brasil. O primeiro dia, 11 de fevereiro, será dedicado ao Carnaval Infantil, enquanto a segunda noite (12 de fevereiro) para as festas de toda a comunidade. Para o secretário de Cultura, Pedro Almeida, o Carnaval de Passo Fundo se reinventa mais uma vez. “Será realizado um evento com foco nas famílias, valorização do samba e no resgate da história do carnaval. Conscientização, inclusão e muito samba estarão presentes nesse evento que tem como objetivo criar um novo modelo de festejar o carnaval na cidade”, ressaltou.
Participarão das atividades a Apae e os grupos de terceira idade do município. A realização é da Prefeitura de Passo Fundo, através das secretarias de Cultura e Saúde e Fundação Passo Fundo de Turismo (Passotur).
Carnaval Popular na Gare está garantido
· 1 min de leitura