São Domingos realiza Romaria Vocacional

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O município de São Domingos do Sul realiza neste fim de semana a Romaria Vocacional, que chega, em 2018, a sua 32ª edição. O evento religioso acolhe, tradicionalmente, cerca de 30 mil fiéis que se deslocam de diferentes regiões para participar do evento. Além de estimular o processo de beatificação, a Romaria é a oportunidade de olhar para a história do sacerdote – que faleceu em 1986 – e observar o seu testemunho de vida de evangelização, motivação para as vocações sacerdotais e, também, de olhar para o próximo com um olhar bondoso.

Monsenhor João Benvegnú foi um sacerdote da Arquidiocese de Passo Fundo. Morreu aos 79 anos, no dia 03 de janeiro de 1986. Diante de seu testemunho de vida e de suas ações em prol da evangelização na Igreja e de seu grande incentivo para o surgimento de novas vocações, em 2009, foi criada a comissão que trata sobre a vida do monsenhor, em vista do processo de beatificação. 


Programação
A programação envolveu o Tríduo preparatório, de 03 a 05 de janeiro, celebrando os temas “Sal da Terra e Luz do Mundo”, “Por uma cultura de paz” e “Nos passos de Jesus”. No sábado, 06, a comunidade celebra, às 09h30, a Missa das Peregrinações; às 10h30 a Missa das Bênçãos e Graças e, às 20h, a Missa Caminhos da Luz com a procissão luminosa e bênção da luz - atividade já tradicional na Romaria. Por fim, no domingo, 07, às 7h30 a Igreja Matriz de São Domingos do Sul celebra a primeira missa do dia. Às 10h, a Missa da Saúde será presidida por dom Rodolfo e, mais tarde, às 15h acontece a missa com as bênçãos do Servo de Deus, Monsenhor João Benvegnú.

Gostou? Compartilhe