Escolas particulares preparam o retorno das aulas

Em Passo Fundo mais de 5 mil alunos devem voltar às aulas nas escolas particulares

Por
· 2 min de leitura
Marista vai oferecer um aplicativo para agilizar informações aos pais e alunosMarista vai oferecer um aplicativo para agilizar informações aos pais e alunos
Marista vai oferecer um aplicativo para agilizar informações aos pais e alunos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em menos de duas semanas, os alunos das escolas particulares de Passo Fundo iniciarão o ano letivo. O retorno acontece no dia 14 de fevereiro e a direção, coordenação, professores e funcionários se preparam para dar as boas vindas ao novo ano pedagógico, organizando atividades diferenciadas e novidades tanto na infraestrutura, quanto no plano educacional. Juntos, os colégios Círculo Operário, Salvatoriano Bom Conselho, Rede de Educação Notre Dame, Marista Conceição, Instituto Menino Deus e o Colégio Metodista IE, devem receber mais de 5 mil alunos em 2018.


O período de férias é favorável para que reformas e adequações sejam realizadas para melhor receber os estudantes e atender às expectativas do início de ano. O Colégio Círculo Operário inaugurará o Complexo Educacional, que vai contemplar também o Colégio Novo Círculo (CNC), nova estrutura localizada na Vila Annes que irá oferecer oficinas e inúmeras novidades, de acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Cristina Castejon Branco. O Instituto Menino Deus também passou por melhoras no espaço físico e, de acordo com o Padre Maicon Deffaveri, pretende trabalhar com os alunos nesse ano a questão da inteligência emocional de maneira mais aprofundada e sistemática, o que ele aponta como um diferencial em relação às outras instituições da cidade, com uma estimativa de 800 estudantes iniciando o ano letivo na escola.


O Colégio Bom Conselho espera o retorno de cerca de 850 alunos, de acordo com a Irmã Lourdes Oro, que também destaca a realização de melhorias que vão desde reformas nas salas de aula até a implementação de novas tecnologias, assim como um trabalho de integração entre pais e professores, que deve acontecer no início do mês de março.


O Colégio Metodista IE estima o retorno de 300 alunos entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, de acordo com o diretor da instituição Rubem Nei Rodrigues, que aponta para o aumento dos trabalhos com os livros digitais entre o oitavo e nono ano e a reforma do ginásio esportivo, que será finalizada ainda no primeiro semestre.


A Rede de Educação Notre Dame, que abrange em Passo Fundo os colégios Notre Dame e Menino Jesus, estima que 2.600 alunos devem retornar das férias, após o colégio ter restaurado os espaços das salas de aula e realizado a manunteção dos laboratórios. O colégio também adquiriu 800 novos livros de literatura infantil e infanto-juvenil para o acervo das bibliotecas e realizará com os os professores a Semana Pedagógica, com o intuito de planejar as práticas pedagógicas ao longo do ano. No Colégio Marista Conceição aproximadamente 1.150 alunos iniciam as aulas em fevereiro e, além de aperfeiçoar as salas de aula, o colégio vai oferecer o serviço do aplicativo Marista Virtual, do sistema online da escola, no qual os estudantes e os pais poderão acompanhar pelo smartphone as notas, boletins e inclusive monitorar as entradas e saídas do aluno, pois o aplicativo funciona juntamente às catracas da escola.

Gostou? Compartilhe