Uber não vai operar em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Passo Fundo não contará com os serviços da Uber. Ainda nesta semana, a empresa deve iniciar suas operações em diversas cidades do norte do Rio Grande do Sul. Municípios vizinhos como Erechim e Carazinho são o foco da startup. Passo Fundo ficou de fora dos projetos da empresa em virtude uma lei municipal que estabelece regras aos serviços de transporte privado. A informação foi divulgada pela colunista Marta Sfredo nesta quarta-feira (7).


As regras, citadas pela empresa, tratam-se da Lei 5318, de 15 de janeiro de 2018. O texto, que regulamenta o sistema de transporte privado, torna obrigatório o compartilhamento de informações dos serviços com a Prefeitura de Passo Fundo. A Uber definiu a legislação como ultrapassada.


Na metade do ano passado, a empresa havia anunciado, à reportagem de ON, que motoristas interessados poderiam se cadastrar no site do aplicativo. “Além de Passo Fundo, a Uber já opera em Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Porto Alegre e está presente em mais de 60 cidades do Brasil”, dizia na nota divulgada pela assessoria de imprensa da empresa.


À época, a Uber havia alegado respaldo federal para funcionamento. “Por diversas vezes, os tribunais brasileiros afastaram e consideraram inconstitucionais as tentativas municipais de proibição da Uber, confirmando a legalidade das atividades da empresa e dos motoristas parceiros e garantindo o direito de escolha da população”, informou a empresa, em julho de 2017.

Gostou? Compartilhe