Em um auditório lotado a Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (Comai) da Prefeitura de Passo Fundo deu início nesta segunda-feira (12) às atividades do ano de 2018. Presidentes dos grupos, instrutores, rainhas e integrantes dos grupos compareceram ao Auditório da Imed onde, além da cerimônia de abertura oficial, puderam conferir uma palestra com a professora Márcia Capelari.
Este ano a coordenadoria, que é também conhecida como Dati (Divisão de Atenção ao Idoso), como era antigamente chamada, completa 23 anos de atividades ligadas ao bem-estar dos idosos. Além dos grupos de idosos existentes em diversos bairros da cidade, a coordenadoria proporciona atividades físicas, palestras, encontros, aulas de informática, diversas oficinas e bailes, sempre reunindo um grande número de participantes.
A caminhada dos grupos e da coordenadoria foi ressaltada pelo vice-prefeito João Pedro Nunes, que esteve na cerimônia representando a administração municipal. “Acompanho há bastante tempo a construção desse trabalho. Foram longos anos para chegarmos até aqui e desejo que iniciemos as atividades de 2018 com a certeza da prosperidade e com a esperança de que este ano seja sempre melhor que o anterior”, comentou. O vice-prefeito comentou ainda que a experiência de vida de cada idoso presente ao evento é o que dá a sustentação da caminhada para os jovens.
Para a titular da coordenadoria, Cândida Bertoncello, mais do que oferecer atividades físicas, os grupos proporcionam que os idosos tenham contato com outras pessoas, convivam, troquem experiências, sempre considerando que o momento presente é o que mais vale a pena.
Coordenadoria do Idoso inícia às atividades do ano
· 1 min de leitura