Crescem as vendas de carros

Passo Fundo registra alta demanda por veículos novos e seminovos

Por
· 2 min de leitura
Fiat registrou um aumento de 20% com os carros novosFiat registrou um aumento de 20% com os carros novos
Fiat registrou um aumento de 20% com os carros novos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os dois primeiros meses de 2018 foram bons para as concessionárias brasileiras. Em Passo Fundo, o número de vendas de automóveis cresceu em comparação a janeiro e fevereiro do ano passado, chegando a 20% com os carros zero e de aproximadamente 10% com os seminovos.

Entre os motivos destacados pelos responsáveis pelas vendas nas concessionárias consultadas, aparecem a estabilização do mercado e as baixas taxas de juros oferecidas pelos bancos na hora de fazer um financiamento. Levando em consideração todo o território brasileiro, segundo números divulgados pela FENABRAVE, o primeiro bimestre registrou um aumento de 19% nas vendas de carros. A previsão é de encerrar o ano com 10% de alta em relação a 2017.

Na Fiat – Guaracar Passo Fundo, o aumento é notado tanto nas vendas de novos, como usados. No primeiro bimestre a concessionária registrou um aumento de 20% em relação aos carros zero e de 5% a 10% nos seminovos. Silveira, gerente comercial da concessionária, aponta a questão do financiamento, que é usado em 50% das vendas, como um dos principais fatores para elevar o número de negociações.

“O consumidor que estava mais receoso de encarar um financiamento ou uma dívida e ficar sem o valor voltou a comprar carro, aumentando o movimento na loja. Até o meio do ano passado a loja ficava vazia. Agora você passa por aqui e todas as mesas estão ocupadas” comemorou. Na concessionária, quem lidera as vendas, mesmo não sendo um dos carros mais baratos, é o Fiat Toro. Logo atrás aparece o Fiat Mobi, um veículo de preço acessível, que teve um crescimento importante nas vendas de 2018.

 

Impulsionada pelas vendas do Ônix, Ford KA e HB 20, a Tempra Automóveis de Passo Fundo, viu suas vendas de seminovos, em 2018, aumentar em cerca de 15% na comparação com o ano passado. Sócio gerente da revenda, Daniel Voigt acredita que o preço estabilizado dos carros zero tem ajudado no aumento das vendas. “Eles tão com preço estabilizado de uns dois anos pra cá. A estabilização do valor da FIPE de alguns veículos também ajuda nas vendas, segundo ele. Ainda de acordo com o gerente da concessionária, alguns modelos como Fusion, tem sido mais complicado comprar do que vender. Na loja, em cerca de 80% das vendas ocorrem negociações onde o comprador entrega o carro antigo e mais uma diferença em dinheiro.

 

A La Machine Peugeot também olha com bons olhos para o mercado estabilizado em 2018. Com aproximadamente 480 negociações em 2017, a ideia é chegar a 600 em 2018. Na concessionária o aumento aconteceu nas negociações envolvendo veículos seminovos, registrando um acréscimo aproximado de 10%. De acordo com a supervisão de vendas da empresa, o valor dos carros novos, juntamente com as taxas mais atrativas oferecidas pelos bancos nas compras de seminovos, tem colaborado para o aumento nas vendas de automóveis usados. Entre os mais vendidos aparece o Peugeot 3008, que segue a tendência da linha SUV – carros com estilos de caminhonetes.

Gostou? Compartilhe