Um avião da Companhia área Azul, que realizou o voo 4253, partindo de Campinhas para Passo Fundo, atolou ao sair da pista com uma das rodas no momento em que realizava o taxiamento no aeroporto Lauro Kortz. O incidente ocorreu ontem, por volta das 10h10. Apesar do susto, os passageiros desembarcaram normalmente. O aeroporto permaneceu interditado durante toda à tarde. A nova tripulação, acompanhada de uma equipe técnica, encarregada de realizar o voo de traslado do avião, teve de pousar em Carazinho, em uma aeronave de menor porte. Logo após o incidente, a Companhia Azul acionou a chamada 'sala de crise', que reúne o presidente e principais diretores técnicos para avaliar a situação.
A Companhia emitiu nota oficial sobre o incidente
São Paulo, 16 de março de 2018 – A Azul informa que a aeronave que realizou o voo 4253, que partiu de Campinas e pousou em segurança na manhã desta sexta-feira em Passo Fundo, saiu com uma de suas rodas da pista durante o procedimento de taxiamento. Os Clientes desembarcaram normalmente. O voo 4252, que faria o trecho inverso, partirá com atraso até que a aeronave seja inspecionada e liberada. A Azul ressalta que está prestando toda a assistência conforme prevê a resolução 400 da Anac e lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus Clientes. A empresa destaca ainda que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.
Situação se repete
Em julho de 2011, uma situação semelhante ocorreu com um avião da empresa Avianca. Na oportunidade, o piloto do voo 6178, vindo de São Paulo, tentou realizar o contorno fora do ponto de giro. A aeronave, saiu da pista e atolou o trem de pouso. O incidente aconteceu a 200 metros da cabeceira da pista, e a um quilômetro do local de desembarque.