Servidores rejeitam nova proposta da Prefeitura

CMP e Simpasso deliberaram por manter mobilização e nova paralisação

Por
· 1 min de leitura
Encontro entre Executivo e sindicatos ocorreu pela manhãEncontro entre Executivo e sindicatos ocorreu pela manhã
Encontro entre Executivo e sindicatos ocorreu pela manhã
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Servidores municipais do quadro geral e magistério rejeitaram ontem a proposta de 2,10% de reajuste salarial, apresentada pela Prefeitura de Passo Fundo. A decisão foi tomada em assembleia que deliberou ainda por nova paralisação nesta quinta-feira (22), com possibilidade de greve a partir da próxima semana.


Na manhã de ontem, o CMP Sindicato e o Simpasso se reuniram com a Prefeitura para retomar as discussões sobre o reajuste da data-base. A proposta de 2,10% ficou abaixo do defendido pelas categorias, de 6.81%. A proposta veio após uma semana de mobilização dos servidores e professores municipais, que ocorreu entre os dias 14 e 20. O percentual de 6.81% garantiria que o índice do Magistério ficasse dentro do Piso Nacional dos professores. De acordo com o CMP, a Prefeitura afirmou, ainda na reunião, que pagaria o percentual restante, mas não informou como isso seria realizado. 


De acordo com um dos dirigentes do CMP, professor Eduardo Albuquerque, os servidores decidiram não aceitar a proposta, o que resultou na definição de uma paralisação geral na próxima quinta-feira, das 8h da manhã às 17h da tarde. Até quinta, há expectativa de contraproposta. Se houver manifestação da Prefeitura, os servidores realizarão Assembleia durante o ato, para nova deliberação. Se não houver contraproposta segue o definido pela assembleia de ontem.

Gostou? Compartilhe