Servidores municipais rejeitam mais uma proposta e greve inicia na segunda-feira

?EURoeEstou decepcionado com esta oferta", afirmou o presidente do Sindicato

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na tarde desta quinta-feira (22) foi reaberta a Assembleia Geral Extraordinária que está deliberando a Data-Base 2018 com os servidores municipais de Passo Fundo. Pouco antes do encontro que aconteceu no CTG Lalau Miranda, o governo municipal chamou o SIMPASSO e demais entidades que participam da negociação para apresentar uma nova proposta de índice de reajuste, que agora é de 2,33%, pouco acima dos 2,10% sugeridos na reunião passada.

 

Na ocasião o presidente do Sindicato, Éverson da Luz Lopes, se manifestou: “estou decepcionado com esta oferta, como servidores que trabalham pelo município esperávamos um respeito maior e um índice maior para ser levado à votação pelos servidores”.

 

Mesmo considerada uma proposta irrisória, o índice foi levado à votação na Assembleia e como se esperava, rejeitado pela grande maioria dos servidores. Os servidores também deliberaram que não apresentarão contra-proposta ao executivo, mantendo o índice de reajuste solicitado no começo da Data-Base de 6,81%, baseado no percentual de atualização do Piso Nacional do Magistério.

Gostou? Compartilhe