Oficinas avaliativas entram na fase final

Nessa terça-feira, a comunidade do interior recebeu o último encontro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O cronograma de oficinas avaliativas da revisão do Plano Diretor encerra nesta semana. Ao todo, serão 16 oficinas que abrangem diferentes regiões da cidade, incluindo todos os bairros e distritos. Nessa terça-feira (10), a comunidade do interior recebeu o último encontro, realizado no distrito de São Roque. 

A oficina englobou a Macrozona Agrofamiliar, com os distritos de São Roque e de Sede Independência e as comunidades de São Pedrinho; Santo Antônio do Capinzal; Capinzal; Vila Rosso; Nossa Senhora das Graças; São José; São Valentim; Vila Colussi; São Brás; Três Capões; Burro Preto.

É a primeira vez, em uma discussão de Plano Diretor, que as oficinas vão até as sedes do interior. De acordo com a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, “essa inclusão é muito importante para fazer a comunidade que mora na área rural mais ativa. O Plano Diretor é para pensar a cidade como um todo”.

Durante o encontro, a discussão sobre os aspectos positivos e negativos acontece em grupos. Ao final do debate em grupo, as ideias são apresentadas por um representante de cada grupo a todo público participante. No encerramento da atividade são eleitos os delegados para as conferências que serão realizadas ao final do processo de revisão do Plano Diretor.

A última oficina avaliativa acontecerá nesta quinta-feira (12), às 18h30, na Escola Jardim América. O convite é estendido para os moradores da vila Nossa Senhora Aparecida; vila Santa Marta; loteamento Jardim América; vila Donária; vila 20 de Setembro; e loteamento Força e Luz. 

Gostou? Compartilhe