Encontro debate projeto do Parque estadual de uso sustentável

Informações relevantes foram repassadas durante o encontro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade de Passo Fundo (UPF) sediou, nesta terça-feira, 18 de abril, na Sala de Reuniões da Reitoria, o primeiro encontro de trabalho do Projeto Parque Estadual de Uso Sustentável, que integra o projeto do Complexo Berço das Águas. Representantes da UPF, do governo municipal, da Brigada Militar e de diversas entidades de classe e de proteção ao meio ambiente participaram do encontro.


De acordo com o ecologista da Agenda 21, da Assembleia Permanente pela Preservação Ambiental (APPA) e integrante do Gesp, Paulo Fernando Cornélio, foi elaborado um documento de intenção para apresentação e debate do grupo de trabalho. “É uma reunião para começarmos a fazer o desenvolvimento de todos os subprojetos que fazem parte do projeto Complexo Berço das Águas”, disse.


No encontro, diversos assuntos foram abordados, dentre eles, foi apresentada a notícia de que a área da Fazenda da Brigada Militar não está na listagem de bens a serem vendidos pelo Governo do Estado. Esse registro foi feito em resposta ao debate ocorrido no primeiro encontro de apresentação do Projeto, realizado em fevereiro deste ano, quando diversos representantes manifestaram preocupação com o futuro do local, que é reconhecido como uma importante área de preservação ao meio ambiente.

Gostou? Compartilhe