Incidente deixa cinco feridos em supermercado

Curto-circuito pode ter provocado fogo que atingiu as vítimas na cozinha do estabelecimento

Por
· 2 min de leitura
Vítimas foram retiradas pela saída da rua Moron, que precisou ser interditada,  e levadas para o HSVPVítimas foram retiradas pela saída da rua Moron, que precisou ser interditada,  e levadas para o HSVP
Vítimas foram retiradas pela saída da rua Moron, que precisou ser interditada, e levadas para o HSVP
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um curto-circuito, provavelmente em um dos fornos na cozinha do supermercado da Comercial Zaffari, no Shopping Bella Città, pode ter sido causa do incidente que provocou tumulto e deixou cinco funcionários feridos. Eles foram levados para o Hospital São Vicente de Paulo e diagnosticados com queimaduras extensas.


O incidente ocorreu por volta das 12h15min de ontem. O prédio precisou ser evacuado às pressas. Os bombeiros isolaram o local que passaria por perícia para identificar as causas.


Uma cliente do supermercado contou que estava no caixa, efetuando pagamento, quando escutou um forte estrondo, dando início a correria. "Foi um pavor, as pessoas saíram correndo, muito assustadas. Não tocou alarme nenhum alertando", relatou.


Uma funcinária, que pediu para não se identificar, assim que ouviu a explosão, abriu a porta do corredor de acesso à cozinha e encontrou uma de suas colegas com queimaduras pelos braços. "Vi uma cena de terror. Ela estava desesperada", conta. Outro funcionário relatou que a explosão 'chegou a provocar um tremor no teto'.


Clientes e uma parte dos funcionários deixaram o estabelecimento pela avenida Sete de Setembro. Outra parte usou a saída dos fundos, acessando a rua Moron. As vítimas foram retiradas pelos bombeiros e encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paulo. São quatro mulheres, com idade entre 21 e 37 anos, e um homem, de 38 anos. Conforme informações da assessoria de comunicação do Hospital São Vicente de Paulo. Elas tiveram queimaduras extensas, e seriam avaliadas por um cirurgião-plástico para identificar o grau das lesões. O quadro de todas as vítimas ontem à tarde era considerado estável.

 

Comandante de primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, o sargento, Dagoberto da Cunha Vieira, disse que o fogo se espalhou por toda cozinha, em razão apenas do curto-circuito. Segundo ele, não houve explosão de botijão de gás.


Presidente do Sindicato dos Comerciários, Tarciel da Silva, presenciou a movimentação dos funcionários logo após o espisódio e disse que a entidade vai acompanhar a apuração dos fatos. " Queremos saber as causas e evitar que situações como essa volte a se repetir. Os trabalhadores não podem ficar expostos aos riscos", avaliou.


Nota
A assessoria de comunicação do Bella Città, encaminhou nota à imprensa. Diferente da versão apresentada pelos bombeiros, o incidente, conforme a nota, teria sido provocado pelo vazamento de gás. Leia a nota na íntegra:


"Por volta das 12h15 desta sexta-feira (20), os detectores de incêndio da Comercial Zaffari do Bella Città foram ativados devido a um vazamento de gás ocorrido na cozinha do supermercado. No momento do ocorrido, cinco funcionários estavam no local e sofreram ferimentos. Todos foram encaminhados para o Hospital São Vicente de Paulo e já foram atendidos. O Bella Città Shopping informa que a situação está controlada e o mesmo se encontra aberto ao público normalmente".

Gostou? Compartilhe