A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Administração, realizou na manhã dessa terça-feira (23) um Leilão de Bens Patrimoniais. Entre os itens colocados à disposição dos interessados estavam equipamentos de informática, móveis, máquinas de lavar (industriais), fogão, máquinas e outras sucatas.
Conforme a secretaria de Administração, Marlise Lamaison Soares, o valor inicial para ser arrecadado era de R$ 20.200,00. Finalizado o leilão, o valor chegou ao dobro, num total de R$ 41.500,00. “O leilão tem como objetivo dar destino aos bens e materiais patrimoniais inutilizados para o município por serem considerados ociosos e irrecuperáveis. É uma forma de administrar o que é público com seriedade”, disse Marlise.
A Secretaria destacou que o leilão serviu também para liberação de espaço no Hospital Municipal Dr. César Santos, já que o mesmo está sendo reformado e deve receber móveis e equipamentos novos. “Com a obra, necessitávamos liberar alguns espaços dentro do hospital”, observou.
A Prefeitura de Passo Fundo está realizando todos os anos um leilão dos bens patrimoniais em desuso. No segundo semestre, deverá ocorrer outro, com mais equipamentos, veículos e máquinas pesadas que não estão em serviço.