O Simers – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul encaminhou ofício à Prefeitura de Passo Fundo solicitando uma alteração no projeto de lei, encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal, que prevê a contratação de médicos para a atenção básica em saúde.
No documento, a entidade médica solicita a criação de outras faixas de carga horária – 20h, 30h e 40h – além da equiparação do valor base pago à categoria, uma gratificação de 100% para os médicos que atuarem 40h e valoração do tempo de experiência do profissional na administração.
O ofício foi encaminhado ao prefeito Luciano Azevedo, à secretária de Saúde, Carla Crivellaro Gonçalves, e ao presidente da Câmara, Pedro Daneli. A necessidade de criação de concurso pela prefeitura se deve à apontamento do Ministério Público do Trabalho (MPT) que exige contratação direta de médicos pelo Executivo, e não mais por meio de empresa ou organização intermediária, como ocorria até o momento. O Simers salienta que permanece em contato com a administração pública, com quem mantém bom diálogo até o momento, a fim de garantir melhores condições de trabalho aos médicos no âmbito municipal.
Simers pede alteração em projeto de concurso para médicos
· 1 min de leitura