Para facilitar a vida da população que busca atendimento nas unidades públicas de saúde de Passo Fundo, a Prefeitura de Passo Fundo está ampliando a rede de teleagendamento. Na última semana mais duas unidades tiveram o sistema implantado: o Pronto Atendimento Pediátrico e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE). Com isso, totalizam 43 unidades de saúde com o sistema integrado de teleagendamento.
O sistema de teleagendamento tem a intenção de evitar filas e a necessidade de deslocamento dos pacientes até a unidade de saúde. A partir da implantação do sistema, após o encaminhamento para um especialista nos CAIS, por exemplo, a pessoa não precisa se dirigir até a Secretaria da Saúde para marcar uma nova consulta, sendo que a equipe da própria unidade fará o agendamento. Realizada esta etapa, a secretaria entra em contato com o usuário avisando data e horário da consulta.
Toda a implantação, organização, infraestrutura e gestão do sistema de teleagendamento da saúde pública de Passo Fundo é de responsabilidade da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CETEC) da Secretaria de Administração da Prefeitura.
Teleagendamento facilita acesso à informação
Além das unidades de saúde, a Farmácia Central também conta com o sistema para o atendimento aos pacientes quanto ao uso dos medicamentos, ou seja, no sentido de fornecer orientações para a população atendida. Com isso, o sistema auxilia na gestão e controle desses atendimentos orientativos e na manutenção atualizada dos dados sobre a distribuição dos medicamentos.
Rede de teleagendamento da prefeitura é ampliada
· 1 min de leitura