Licenças prêmio começam a ser pagas

O Executivo ainda não apresentou o número de servidores que serão beneficiados neste primeiro momento

Por
· 1 min de leitura
Direção se reuniu com o prefeito Luciano Azevedo na semana passadaDireção se reuniu com o prefeito Luciano Azevedo na semana passada
Direção se reuniu com o prefeito Luciano Azevedo na semana passada
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A diretoria do Simpasso foi recebida pelo prefeito Luciano Azevedo e os integrantes da comissão de negociação da Data-Base 2018 para a primeira reunião de negociação dos itens da Pauta de Reivindicações deste ano. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do presidente do Sindicato, Éverson da Luz Lopes e dos diretores Fátima Rita da Silva, Jairo da Silva Lima e Aloir Pés.


“A nossa pauta é extensa pelo número de matérias que estão represadas de anos anteriores. Nós pedimos agilidade no atendimento das demandas dos nossos colegas servidores e esperamos que a partir de agora o executivo comece a deliberar positivamente pelos nossos direitos” disse o presidente Da Luz.


Mesmo sendo a primeira reunião para tratar do assunto, o Simpasso já teve avanços nos pedidos. Um deles é o destravamento do pagamento de licenças prêmio. O Executivo não soube precisar quantos servidores serão beneficiados num primeiro momento, mas garantiu que estará pagando mensalmente as licenças do magistério e quadro geral de acordo com a ordem de aquisição do direito ou pela necessidade comprovada.


A procuradoria também deu parecer favorável para o prosseguimento da negociação de outros itens que também não oferecem impacto na certidão da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).


Uma nova reunião será agendada em menos de 30 dias para que os assuntos apontados como possíveis de serem atendidos tenham avanço. A Pauta de Reivindicações do SIMPASSO é composta por 35 itens mais um documento de solicitações do CMP.

Gostou? Compartilhe