“Emitimos nessa quinta-feira (24) uma ordem de serviço garantindo a devolução integral do valor dos bilhetes às pessoas que ficarem impedidas de viajar. Ofereceremos também a possibilidade de elas escolherem outro dia e horário, sem qualquer prejuízo financeiro”, detalha o diretor da DTR, Lauro Hagemann. O documento proíbe ainda o despacho de encomendas até que o sistema retorne a sua normalidade.
Hagemann destaca que está alinhado aos representantes das empresas ligadas ao transporte intermunicipal de passageiros para que sejam mantidos o máximo de serviços possíveis. “Os empresários estão melhorando as reservas de combustíveis e se organizando para aproveitar as linhas e os horários”.
Segundo o diretor, a participação da autarquia é validar esse plano de ações e integrar o grupo de trabalho, criado pela Secretaria dos Transportes, que está monitorando a situação. “Estamos aptos a iniciativas emergenciais, sempre visando ao mínimo de danos à população, já que o direito ao deslocamento precisa ser resguardado”, finaliza.