Em nota divulgada ontem à tarde, a ACISA, CDL, Sindicato Rural e Sindilojas, entidades representativas do comércio, indústria, serviços e agronegócio de Passo Fundo manifestaram apoio ao movimento de paralisação dos caminhoneiros, que luta contra a constante e abusiva alta nos preços dos combustíveis.
As entidades reconhecem o movimento como uma manifestação legítima pela garantia do direito de trabalhar e produzir no país. O alto custo de produção, influenciado pelo preço dos combustíveis, é um dos principais entraves para economia brasileira e compromete todas as cadeias produtivas, do campo à cidade.
“Acreditamos que manifestação pacífica e ordenada é a única forma de demonstrar a insatisfação de todas as classes com a altíssima carga tributária imposta pelo governo aos mais diversos produtos e serviços. O peso no bolso do empresário, do agricultor, do caminhoneiro e de todo o cidadão está cada vez maior”, diz a nota.
As entidades dizem esperar que o governo reveja, com urgência, a política tributária dos produtos e serviços brasileiros e o alto custo da máquina pública e estimule a produção, o consumo e o mercado.
“Pedimos aos associados e a toda classe produtiva de nossa cidade que se juntem a nós e apoiem a mobilização pela redução da carga tributária brasileira”, diz.