Frio intenso segue nos próximos dias

Entre e hoje e sábado mínima será de 1º grau com possibilidade de formação de geada

Por
· 1 min de leitura
Os campos da propriedade de João Carlos dos Santos, na Estrada do Trigo, amanheceram cobertos de gelo na quinta-feiraOs campos da propriedade de João Carlos dos Santos, na Estrada do Trigo, amanheceram cobertos de gelo na quinta-feira
Os campos da propriedade de João Carlos dos Santos, na Estrada do Trigo, amanheceram cobertos de gelo na quinta-feira
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A entrada oficial do inverno acontece às 7h07 min, da próxima quinta-feira, mas o frio, característico da estação, já vem dando uma prévia mesmo durante o outono. Ontem, o observatório meteorológico da Empraba/Trigo, registrou a segunda temperatura mais fria do ano, em Passo Fundo, que foi de apenas 1º grau. Uma geada moderada caiu sobre a cidade. Desde o início do ano, o dia 3 de junho registrou a temperatura mais baixa até o momento, 0,3 ª graus.


Com a entrada de ar frio de origem polar, a previsão segue sendo de frio intenso nos próximos dia. Entre hoje e sábado, a mínima será de 1º grau e máximas de 11º e 12º graus, respectivamente, com possibilidade de formação de geada. O frio deve dar uma aliviada somente no domingo, quando a mínima prevista será de 5º graus e máxima de 18º. Desde a chegada do frio, já foi registrada formação de cinco geadas.


Chuva
De acordo com o observador meteorológico da Embra/Trigo, Ivegdonei Sampaio, não há previsão de chuva significativa até a entrada do inverno. Na primeira quinzena de junho, o volume de chuva já atingiu praticamente média de todo o mês. Foram 130mm para uma média de 34mm. Somente entre segunda e terça-feira, quando ocorreu o temporal, que devastou dezenas de propriedades na região norte do Estado, e destelhou centenas de residências, principalmente nas cidades de Água Santa, Ciríaco e Coxilha, o volume de chuva foi de 90 mm.


Defesa Civil
A Defesa Civil estadual divulgou boletim ontem, sobre a situação dos municípios atingidos pelo temporal do início da semana. Os dados se mantém estáveis. O acompanhamento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios oferece toda ajuda necessária às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxílio pode ser encaminhado pelo telefone 199.

Gostou? Compartilhe