No último fim de semana, a invernada juvenil do Departamento Tradicionalista do Clube Recreativo Juvenil conquistou um resultado histórico. Pela primeira vez o grupo do Clube de Passo Fundo conseguiu vaga na decisão do JuvEnart, maior evento estadual da categoria juvenil. No último fim de semana, a invernada do DTJ conquistou o 6º lugar na classificatória do competição. Mais de 50 grupos participaram do evento no ginásio de eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A decisão do JuvEnart ocorre nos próximos dias 3, 4 e 5 de agosto, no mesmo local.
Na tarde de sábado (21), o grupo alcançou o primeiro lugar na fase inicial da classificatória da décima sexta edição do evento. Na segunda fase, disputada no domingo (22), a invernada juvenil do DTJ conquistou a 6ª colocação. Dezoito grupos avançaram até a etapa de domingo, com 14 se classificando para as finais de agosto.
“O departamento vem lutando a muitos anos para chegar a final do JuvEnart. Neste ano o sonho se tornou realidade” comemora Matheus Banaletti, primeiro peão do DTJ.
Classificação:
1º - CTG Querência do Imbé – Imbé, 23ª RT
2º - Ctg Querência da Serra – Cruz Alta, 9ª RT
3º - CTG João Simões Lopes Neto – Pelotas, 26ª RT
4º - CTG O Grito de Sepé – Entre-Ijuís, 3ª RT
5º - CTG Chama Nativa – Esteio, 12ª RT
6º - DT do Clube Recreativo Juvenil – Passo Fundo, 7ª RT
7ª - CTG Galpão Campeiro – Erechim, 19ª RT
8º - CTG Sepé Tiarajú – Santa Rosa, 3ª RT
9º - CTG Tropilha Crioula – Getúlio vargas, 19ª RT
10º - CTG Laçando a Tradição – Marmeleiro/PR, 9ª RT
11º - CTG Adaga velha – Rosário do Sul, 18ª RT
12º - CTG Carreteiros da Saudade – Gravataí, 1ª RT
13º - CTG Moacyr da Motta Fortes – Passo fundo, 7ª RT
14º - CTH João Sobrinho – Capão da Canoa, 23ª RT