Sábado será dia D de vacinação

O dia é considerado fundamental para conseguir atingir a meta de vacinar 95% das 9,9 mil crianças

Por
· 1 min de leitura
Meta é vacinar 95% das 9,9 mil criançasMeta é vacinar 95% das 9,9 mil crianças
Meta é vacinar 95% das 9,9 mil crianças
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dia de descansar. Sem trabalho ou escola durante dois turnos. É por isso que o 'Dia D' da vacinação contra o Sarampo e Poliomielite será no sábado (18). Assim, os pais que trabalham o dia todo durante a semana e não conseguem levar os filhos para fazerem a prevenção, ganham uma oportunidade. Para isso, basta se dirigir até umas das salas de vacinas de Passo Fundo com a carteira de vacinação em mãos, entre às 08h e 17h.

 

O dia é considerado fundamental para conseguir atingir a meta de vacinar 95% das 9,9 mil crianças desta faixa etária na cidade. De acordo com a enfermeira chefe do CAIS Petrópolis, Aline Dalamaria, poucas pessoas estão buscando vacinação. Ontem (14), quarenta pais haviam levado seus filhos no local. A campanha é voltada para as crianças com idade entre um e quatro anos, 11 meses e 29 dias.

 

Gripe
Passam os dias e aumentam cada vez mais os casos de Gripe H1N1 e H3N2 no Rio Grande do Sul. Somente na última semana, mais 53 notificações foram registradas e o número total já chega a 484. A quantidade de mortes também continua crescendo, sendo que nos últimos sete dias ocorreram mais nove no estado. Agora, já são contabilizados 63 óbitos em 2018 - 19 somente nas últimas duas semanas. Destes 53 novos casos, 29 se referem a pessoas com idade inferior a 49 anos. Envolvendo pessoas com mais de 50 anos de idade são 24 novas notificações. No entanto, as nove mortes ocorreram com o grupo de faixa etária mais avançada. Passo Fundo, por sua vez, não registrou mais nenhum caso. Neste ano foram quatro óbitos na cidade.

 

Passo Fundo
As quatro mil doses de vacinas já estão chegando ao fim em Passo Fundo. Distribuídas nos cinco CAIS da cidade, na unidade Petrópolis as 800 doses já foram esgotadas na semana passada. Na São Cristóvão, Boqueirão e Vila Luiza restam mais de 200 vacinas em cada local. A vacinação também está disponível no CAIS Hípica nos turnos da manhã e tarde.

Gostou? Compartilhe