MPT destinou R$ 1,4 milhão para a segurança pública do município

Reunião realizada na quarta-feira à tarde avaliou aplicação dos reccursos

Por
· 1 min de leitura
Encontro teve representantes de todos os órgãos de segurançaEncontro teve representantes de todos os órgãos de segurança
Encontro teve representantes de todos os órgãos de segurança
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e órgãos da Segurança Pública de Passo Fundo reuniram-se, na tarde desta quarta-feira (19/9), para avaliar destinações realizadas e benefícios obtidos, além de definir prioridades a serem contempladas. Em 2017 e 2018, o MPT destinou mais de R$ 1,4 milhão para a área. Os valores foram revertidos de multas e indenizações em acordos extrajudiciais e ações judiciais. Os projetos contemplados foram apresentados pelos próprios órgãos. Com os recursos, foram adquiridos diversos equipamentos de informática e de inteligência. Também foi melhorada a estrutura para viabilizar a prestação de serviços e feitas obras, dentre as quais a nova sede da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e a sala de acolhimento da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).

A reunião realizada na sede do MPT foi coordenada pela procuradora Priscila Dibi Schvarcz. Participaram Secretaria Municipal de Segurança Pública, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Brigada Militar, 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, 1ª DP, DPPA, 2ª DP, Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, DEAM, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia da Polícia Federal, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Delegacia da Polícia Rodoviária Federal.

 

Gostou? Compartilhe