Cerca de 12 cidades registraram danos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A defesa Civil mdivulgou ontem a lista de municípios que sofreram danos em função dos temporais nos ultimos dias. Até o momento, 12 cidades registraram algum problema, entre elas, Passo Fundo, que registrou ventos fortes e queda de árvores, na segunda-feira (01). Por todo o Estado, mais de 52 residências e uma escola foram atingidas. Seis pessoas acabaram desalojadas, mas todas receberam abrigo. O temporal não resultou em nenhum tipo de ferimento.

 

Até às 15h de ontem (02), 15mm de chuva haviam sido registrados. Somando com a chuva de segunda-feira, já são 31mm nos primeiros dois dias de outubro. A média histórica do mês é de 153mm. Para a quarta-feira (03), a previsão continua sendo de chuva em Passo Fundo. A temperatura se mantém entre 14ºC e 18ºC. De acordo com a Defesa Civil, hoje ainda é preciso ficar em estado de alerta com relação a um possível temporal. Na quinta-feira (04) e sexta-feira (05), acontece uma entrada ar de seco na região e a temperatura pode atingir uma mínima de 8ºC.

 

Estado
A grande parte das residências atingidas foram em apenas duas cidades. Em Capão do Leão, 40 domicílios e uma escola acabaram parcialmente destelhados ainda na sexta-feira (29). Postes da rede elétrica e árvores também caíram na cidade. Os outros 12 endereços afetados pelo destelhamento foram em Pelotas, durante os dois últimos dias de setembro. O município também registrou queda de postes e falta de água em alguns bairros. Na sexta-feira passada, algumas residências de Pedro Osório foram destelhadas e árvores caíram. Seis pessoas acabaram sendo desalojadas (quatro adultos e duas crianças) de suas casas, mas foram abrigados por familiares. As três cidades atingidas fazem parte da Regional de Pelotas. Camargo, Cruzaltense, Porto Alegre, Santana da Boa Vista, Santo Antonio do Planalto, São Lourenço do Sul, Soledade e Vila Maria sofreram com o temporal, mas nenhum grave dano foi sido registrado.

 

Alerta por SMS
Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil consegue comunicar à população as possibilidades de eventos adversos. Para receber os alertas, o cidadão deve enviar um SMS para o número 40199 com o número do CEP desejado. O serviço é totalmente gratuito.

Gostou? Compartilhe