Movimento ?EURoeEducar é a nossa ação?EUR? na Semana do Conhecimento

A luta por uma educação de qualidade é o principal objetivo da campanha promovida pela UPF

Por
· 1 min de leitura
Adesivos da campanha estão disponíveis na Central de Atendimento ao AlunoAdesivos da campanha estão disponíveis na Central de Atendimento ao Aluno
Adesivos da campanha estão disponíveis na Central de Atendimento ao Aluno
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
A campanha “Educar é a nossa ação” foi apresentada na V Semana do Conhecimento da Universidade de Passo Fundo (UPF), que ocorre de 1º a 5 de outubro. A campanha promovida pela UPF pretende chamar a atenção da sociedade para a importância de uma educação de qualidade.  A apresentação foi realizada no Fórum de discussão sobre os "Desafios da BNCC e as práticas interdisciplinares entre as áreas do conhecimento", na noite de quinta-feira, 4 de outubro, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I.
 
Durante a ocasião, também foram distribuídos cartazes e adesivos da campanha, que estão disponíveis para a comunidade acadêmica e demais interessados na Central de Atendimento ao Aluno. A apresentação foi feita pelo vice-reitor de Graduação da UPF, professor Dr. Edison Alencar Casagranda, que reforçou que uma das formas de contribuir com a causa é inserir o tema educação nas rodas de conversa cotidianas. “É importante que os temas ‘educação de qualidade’ e ‘o papel do professor’ estejam entre os assuntos discutidos e debatidos cotidianamente. É preciso colocar a educação na roda das nossas conversas para que possamos pensar no que fazer para qualificar a educação e para que ela de fato possa ter esse poder revolucionário que está escrito no manifesto da campanha”, destacou Casagranda.
 
Durante o Fórum de discussão da Semana do Conhecimento, também foram abordados os "Desafios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as práticas interdisciplinares entre as áreas do conhecimento", a partir de um debate proposto pela Coordenadoria das Licenciaturas (Coorlicen), que é uma das idealizadoras da campanha “Educar é a nossa ação”. O tema foi discutido pelas professoras Dra. Claudia Toldo (Linguagens e suas tecnologias), Dra. Ironita Machado (Ciências humanas e suas tecnologias), Me. Bruna Carminatti (Ciências da natureza e suas tecnologias), Me. Betine Diehl Setti (Matemática e suas tecnologias) e Dra. Adriana Braganholo (Pedagogia) e coordenado pela professora Dra. Carina Tonieto.
 
Mais informações sobre a campanha podem ser acessadas no site www.upf.br/educar.
Gostou? Compartilhe