A direção da Cotrijal está apresentando o balanço de 2018 em reuniões regionalizadas iniciadas nesta semana. O faturamento cresceu 38% em relação a 2017, chegando a R$ 2,338 bilhões. E as sobras chegaram a R$ 13,579 milhões, crescimento de 68% na comparação com o ano anterior. Os números são excepcionais, na avaliação de Gilcimar Penz, associado de Ernestina, e comprovam a seriedade da cooperativa. Ele ressalta que a parceria com a Cotrijal é o que tem permitido a propriedade, de 65 hectares, caminhar em busca de melhores resultados. “Estamos crescendo juntos”, disse o produtor, que participou da primeira rodada de reuniões, nesta terça-feira, 12/2.
Arcival Vieira de Mello, associado da Cotrijal de Bela Vista, interior de Passo Fundo, ressaltou que o resultado mostra a credibilidade da Cotrijal e o motiva a cada vez ser mais cooperativista. “Estou orgulhoso como associado e muito satisfeito com nossa diretoria e toda a equipe de trabalho”, afirmou o produtor, que planta 130 hectares. Satisfeito com o resultado inicial das reuniões, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou que a cooperativa vive um momento único, sempre buscando o bem dos produtores, trazendo cada vez mais benefícios para todos os associados, sejam eles pequenos, médios ou grandes. “Chegamos aos 61 anos como uma das mais sólidas cooperativas do Brasil e isso é fruto de um planejamento consistente construído ao longo dos anos, de forma conjunta com o associado. Seguimos otimistas, projetando um futuro ainda mais promissor para a cooperativa e o quadro social”, ressaltou o presidente. Segundo o vice-presidente, Enio Schroeder, as reuniões são um momento muito importante para aproximar associado e cooperativa. “Dão transparência e possibilitam ao quadro social estar por dentro dos números e rumos da cooperativa. Por isso, convidamos todos a participarem”, enfatizou.
Eleições
As reuniões com associados seguem até o dia 20 de fevereiro e além da apresentação do balanço envolvem a indicação de nomes para os cargos em vencimento.