Circulo Operário: escola é intimada a desocupar o prédio

Por
· 1 min de leitura
Ação tramita na Justiça Federal desde 1998Ação tramita na Justiça Federal desde 1998
Ação tramita na Justiça Federal desde 1998
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um oficial de justiça esteve na escola Círculo Operário Passo-fundense para cobrar a desocupação do prédio, na tarde de sexta-feira (1º). O imóvel foi arrematado em leilão no ano passado e o arrematante reivindica a apropriação do local. A venda do prédio foi realizada em decorrência de uma ação de execução fiscal, que tramita na Justiça Federal de Passo Fundo, cuja União moveu contra a escola, ainda em 1998. 

O Circulo Operário foi intimado a desocupar o local no dia 15 de fevereiro, data em que foi emitido o mandado de imissão da posse, com prazo de cinco dias para entrega do bem. A transferência do imóvel ficou agendada para o dia 25 de fevereiro, porém na data o oficial de justiça retornou à escola e foi informado de que como o ano letivo havia começado, estava em tratativas para locação do imóvel e por isso precisava de um prazo para formalização ou não do contrato. Com isso, o agendamento para entrega do imóvel foi postergado para tarde do dia 1º de março. As informações foram extraídas do processo judicial que tramita na Justiça Federal de Passo Fundo.

A direção da escola esteve reunida no final da tarde de sexta-feira e comprometeu-se em emitir um comunicado sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição isso não ocorreu. A reportagem contatou o arrematante do imóvel, mas o novo proprietário do prédio não quis se manifestar.

Gostou? Compartilhe