Campanha destina recursos do IR para causas sociais

Os valores são repassados integralmente a entidades sociais cadastradas no município e com projetos assistenciais aprovados.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Até 30 de abril, quem declara o Imposto de Renda pelo modelo completo pode destinar até 3% do valor devido ao Fundo da Criança e do Adolescente da sua cidade ou região. E, de maio a dezembro, o contribuinte também pode fazer uma doação diretamente na conta do Fundo da Criança e do Adolescente, deduzindo na declaração do ano seguinte. Todo valor destinado a Hospitais, APAEs, Ligas de Combate ao Câncer e outras entidades sociais é fiscalizado por órgãos competentes, e você ainda acompanha de perto os resultados. Saiba mais em www.valoresqueficam.al.rs.gov.br.

 

A Campanha “Valores que Ficam” é da Assembleia Legislativa do RS e conta com apoio de diversas entidades. Esses recursos são destinados diretamente aos Fundos da Criança e do Adolescente, e os valores são repassados integralmente a entidades sociais cadastradas no município e com projetos assistenciais aprovados.


O Guri de Uruguaiana é um dos apoiadores da causa. Durante o evento de lançamento da campanha, que ocorreu na AL-RS, o artista Jair Kobe, responsável pelo personagem, falou com o público e falou sobre a importância de estimular causas sociais no RS. “Estou faceiro em poder ajudar. Acredito que o artista deve emprestar sua popularidade para boas causas, não importa se for o partido A, B ou C. O mote Valores que Ficam pode ser aplicado tanto aos recursos financeiros quanto à cultura gaúcha, que eu divulgo e defendo. Parabenizo e desejo êxito à iniciativa, que a gente consiga juntar esse meio bilhão”, enfatizou.

Gostou? Compartilhe