Dia em Memória Vítimas de Acidentes de Trabalho

Cerest Nordeste realiza atividade de conscientização sobre acidentes de trabalho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Brasil é o quarto país do mundo no ranking de acidentes fatais de trabalho. Dessa forma, educar e conscientizar para reverter essa situação é uma ação que requer a atenção de todos. Por isso, o dia 28 de abril foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde do Trabalho. No Brasil, existe ainda uma lei que institui a mesma data como Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Com base nessa data, o Cerest Nordeste está promovendo ações de conscientização a respeito da prevenção pois, segundo estimativa da OIT, cerca de 270 milhões de acidentes de trabalho ocorrem anualmente no mundo, sem somar os mais de 160 milhões de casos de doenças ocupacionais. E desse total de acidentes, pelo menos 320 mil são fatais. Os acidentes de trabalho atingem todas as idades, tendo maior incidência na faixa dos 20 aos 34 anos.

Diante desses números, o dia 28 de abril é data para relembrar as vítimas de acidentes e lutar pela vida. Segundo o Cerest, é o momento também de lembrar que saúde e segurança no trabalho são direitos do trabalhador e devem ser seguidos à risca.

Gostou? Compartilhe