?EURoeNão tinham conhecimento de que estavam transportando entorpecente

Em depoimento, inglês inocenta brasileiros presos em Cabo Verde

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Suspeito de ter colocado 1 tonelada de cocaína no barco apreendido em Cabo Verde, o inglês Robert James Delbos, em depoimento prestado na Superintendência da Polícia Federal, inocentou os três brasileiros que integravam a tripulação.


Extraditado da Espanha para o Brasil, Robert foi apontado como responsável pelos pagamentos das reformas realizadas no veleiro "Rich Harvest", para acondicionamento da droga. Ele afirmou que os velejadores brasileiros Rodrigo Lima Dantas, Daniel Ribeiro Dantas e Daniel Felipe da Silva Guerra não sabiam da presença da droga do barco, sendo inocentes das acusações: “não tinham conhecimento de que estavam transportando entorpecente, e que tais pessoas são inocentes”. Ele contou ainda que George Soul, dono do veleiro, pensou em tirar a própria vida por ter colocado quatro pessoas inocentes dentro do barco com a droga. George segue foragido.

 

O inglês ficou cinco dias custodiado e foi transferido para o presídio da Mata Escura. O passo-fundense Daniel Guerra, juntamente com Rodrigo Dantas, Daniel Dantas, além do francês Olivier Michel Marie Thomas, foram pesos por tráfico internacional de drogas e condenados, em março de 2018, a 10 anos de prisão pela Justiça de Cabo Verde. Posteriormente, o julgamento foi anulado e, em fevereiro deste ano, os brasileiros foram soltos para responder ao processo em liberdade. O novo julgamento ainda não tem data marcada.


Daniel Guerra desembarcou em Passo Fundo no final da tarde de 18 de fevereiro deste ano. Além dos pais, ele foi recepcionado por diversos amigos no aeroporto Lauro Kortz. Emocionado, definiu a chegada como 'O dia mais feliz da minha vida".

Gostou? Compartilhe