A qualidade dos serviços prestados à população corresponde a uma preocupação da Prefeitura, que tem implementado estratégias com foco no atendimento humanizado. Nessa quarta-feira (17), servidores das secretarias de Administração, Educação e Obras passaram por um processo de capacitação on-line, que propôs a otimização do trabalho desenvolvido diretamente com os cidadãos.
De acordo com o prefeito, Pedro Almeida, ao propor um atendimento humanizado, o Município busca que os servidores estejam mais próximos das necessidades da população. “Contamos com servidores técnicos e competentes em nossas secretarias. A capacitação vai ao encontro de uma forma de atendimento que também prioriza a atenção e o cuidado com as pessoas que buscam os serviços da Prefeitura”, destacou.
A chefe de núcleo de Protocolo de Atendimento, Fernanda Caroline Toazza, que participou da organização do treinamento, explica que ele foi realizado com suporte psicológico e contou com a utilização de ferramentas tecnológicas de autodesenvolvimento. A partir das atividades efetuadas, os servidores puderam refletir sobre a importância do trabalho que realizam. “A ideia é que todos que trabalham no setor direto com atendimento ao cidadão passem por essa experiência, que vai contribuir muito para um atendimento resolutivo e de excelência”, afirma.