Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno da IMED. Os interessados podem se inscrever por meio do hotsite vestibular.imed.edu.br. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher entre duas modalidades de ingresso: prova de redação online e aproveitamento da nota do Enem. As inscrições poderão ser feitas até 11 de junho. Mais informações podem ser conferidas no edital do processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 20,00.
Para quem optar por realizar a prova de redação, o teste será aplicado no dia 12 de junho, às 9h, por meio de plataforma virtual, conforme determina o edital. O candidato terá até duas horas para redigir um texto dissertativo, que, posteriormente, será avaliado de acordo com os seguintes critérios: Conteúdo (40%); Estrutura (30%); Expressão Linguística (30%).
Já aqueles que escolherem a modalidade Enem, deverão informar o ano de realização da prova correspondente à nota com a qual desejam concorrer a uma vaga. Serão importadas do site oficial do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) as notas das edições de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020 - ou seja, é preciso informar apenas um ano. Ao optar por essa modalidade, o candidato fica dispensado de realizar a prova de redação online.
São oferecidas vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia, em Passo Fundo; e Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia, em Porto Alegre.
Transferências, reingresso e ingresso especial
Também podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (03) as inscrições para transferências, reingresso e ingresso especial. Para transferência, o candidato deve estar regularmente matriculado no curso para o qual pretende transferir-se ou curso afim em qualquer instituição de ensino superior brasileira devidamente autorizada pelo Ministério da Educação.
A opção reingresso contempla profissionais que já disponham de diploma de nível superior. Já no ingresso especial, o processo seletivo é realizado havendo vagas remanescentes, mediante análise do histórico escolar do candidato e considerando o desempenho acadêmico. Para as modalidades citadas, o período de candidaturas permanece aberto até 18 de agosto. A solicitação da vaga deverá ser realizada através do site vestibular.imed.edu.br.