Aplicativo facilita a utilização do estacionamento rotativo em Passo Fundo

Entre as funções, motoristas podem cadastrar veículos, buscar vagas de estacionamento disponíveis e fazer a compra virtual de tempo de estacionamento; novidade foi anunciada pela Codepas

Por
· 1 min de leitura
Foto: Michel Sanderi/PMPFFoto: Michel Sanderi/PMPF
Foto: Michel Sanderi/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As pessoas que utilizam o estacionamento rotativo em Passo Fundo podem encontrar vagas e adquirir saldo para a utilização do sistema rotativo pelo celular. A Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas) anunciou a inclusão do sistema de área azul da cidade no aplicativo Vago, que facilita o dia a dia dos motoristas de modo com que eles precisem mais procurar e se deslocar até um parquímetro para retirar o ticket.

O diretor administrativo da Codepas, Degnor Pimentel Reis, destaca o compromisso da companhia em facilitar o cotidiano das pessoas, tornando os serviços mais acessíveis e com melhor qualidade. “A direção da Codepas, sempre atenta às demandas, a partir dessa ação, aproxima ainda mais os serviços da comunidade. Destacamos que uma cidade como Passo Fundo, com comércio forte e que atende toda a região, necessita entregar a disponibilidade de vagas de estacionamento para que todos possam utilizar a região central com maior comodidade”, relata.

Muitos municípios já contam com o Vago. Além de proporcionar mais praticidade e facilidade para a compra de tempo de estacionamento, sem o uso de ticket e moedas, é possível adicionar vários veículos, controlar o tempo restante na vaga e regularizar uma possível pendência no prazo de até 48 horas. O aplicativo está disponível na Play Store e na Apple Store.

O anúncio do aplicativo foi feito pela Codepas junto com a inauguração de um novo ponto de atendimento do estacionamento rotativo. A estrutura fica no canteiro central da Rua General Netto, em frente a Catedral, oferecendo atendimento aos usuários para esclarecer dúvidas, trocar moedas e receber tarifas de regularização (TR) por cartão de crédito e débito. O ponto funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, e aos sábados, das 08h30 às 12h.

O coordenador do estacionamento rotativo, Matheus Micheletto Nunes, destaca que a unidade amplia o atendimento prestado pela Companhia. “A Codepas já possui uma sala de atendimento na Rua Teixeira Soares. O ponto de atendimento é um serviço a mais que queremos entregar aos usuários, facilitando o acesso à informação e servindo também de suporte aos monitores”, complementa.


Atendimento por WhatsApp

Outra novidade para os usuários da área azul de Passo Fundo é o atendimento por meio do WhatsApp. Dúvidas, informações e esclarecimentos podem ser resolvidas a partir de uma simples mensagem. Basta encaminhar para o número (54) 3045-7359 o nome completo, a placa do veículo e a solicitação, que o setor responsável fará o contato o mais breve possível.

O cidadão que tiver alguma sugestão ou reclamação, pode fazer o encaminhamento para esse mesmo número.


Gostou? Compartilhe