Pandemia restringe celebrações de Corpus Christi

Os tradicionais tapetes de serragem não foram confeccionados

Por
· 1 min de leitura
 As paróquias foram aconselhadas a ampliar o número de missas (Foto: Gerson Lopes/ON) As paróquias foram aconselhadas a ampliar o número de missas (Foto: Gerson Lopes/ON)
As paróquias foram aconselhadas a ampliar o número de missas (Foto: Gerson Lopes/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia, as celebrações de Corpus Christi em Passo Fundo foram adaptadas para cumprimento dos protocolos de distanciamento. Os tradicionais e coloridos tapetes de serragem não foram confeccionados. As missas presenciais aconteceram normalmente.

O arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber enfatizou que as causas externas alteraram o modo de celebrar, mas não diminuíram a importância da solenidade. Ele também recomendou  que, para permitir uma maior e mais segura participação dos fiéis no atual contexto, as paróquias ampliassem o número de missas. Em razão das dificuldades econômicas de muitas famílias, a Arquidiocese de Passo Fundo orientou para a arrecadação de alimentos.

Significado

A expressão Corpus Christi vem do latim e significa Corpo de Cristo. Durante a última ceia Jesus pediu que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

Gostou? Compartilhe