As lágrimas nos olhos de diversas pessoas transpareceram a alegria de um momento muito especial, vivenciado na manhã desta quinta-feira (23), no Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. Durante o mês de dezembro, as crianças internadas e em tratamento na Instituição foram convidadas a escreverem seus pedidos ao Papai Noel. As equipes, sensibilizadas com a data, se organizaram e adotaram cada uma das cartinhas.
Ao som de cantos natalinos entoados por Julia e Luiz Dalmagro, a entrega dos presentes foi realizada pelo Papai Noel e aconteceu nos corredores da Pediatria Dr. Rudah Jorge. Funcionária do HSVP há 35 anos, Eva Lúcia da Rosa Ferreira faz parte de um dos mais de 50 setores que participaram da atividade que presenteou cerca de 100 crianças. "Me emocionei muito, porque tivemos um envolvimento super positivo, desde a escolha da cartinha até a compra e entrega do presente. Esse é um momento de muita gratidão e alegria. Ver o sorriso no rosto das crianças ao receber os presentes foi algo sem explicação", contou a secretária do Serviço de Nutrição Assistencial.
Os pedidos realizados pelas crianças foram os mais variados e até inusitados como, por exemplo, o caso de uma menina que pediu e recebeu um hamster em Horizontina. Para que tudo isso acontecesse, o envolvimento dos colaboradores e médicos da Instituição foi fundamental. "Fizemos um grande movimento, para fazer um lindo ato de solidariedade. Envolvemos 3.800 colaboradores do Hospital. As crianças que tiveram alta no período, receberam em casa seus presentes. É extremamente gratificante para nossa Instituição celebrar o Natal dessa forma", disse o Diretor Corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Júlio César de Bem.
O presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva, ressaltou a emoção do momento: "essa entrega é a materialização do amor. Nos toca muito presenciar uma criança acompanhada do seu familiar, sair do seu leito e abraçar o Papai Noel. Aqueles que, por algum motivo, não conseguiram, a entrega foi feita direto nos quartos. E como as crianças ficaram felizes! Isso é muito contagiante. Para nossas equipes, essa entrega se traduz nesse gesto de amor, simbolizado em um presente".