A Campanha Papai Noel dos Correios, que busca mobilizar a sociedade para renovar o sentimento de fraternidade e preencher de alegria o coração de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, teve seu encerramento no dia 15 de dezembro. Segundo o levantamento realizado pelos Correios, todas as cartinhas disponibilizadas para a adoção foram atendidas no estado. Em todo o Rio Grande do Sul, cerca de 2,6 mil estudantes foram presenteados, desses, 268 eram crianças passo-fundenses.
Ao todo, foram 35 dias de campanha em oito municípios do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. Alguns deles tiveram todos os pedidos adotados dentro do prazo estabelecido, no entanto, pelo alto número de cartinhas ainda disponíveis para adoção em algumas cidades perto do encerramento, a campanha foi prorrogada. Em Passo Fundo, nos dias que antecederam o final da campanha, cerca de 67 cartinhas ainda precisavam ser adotadas e 21% dos presentes das cartas adotadas não haviam sido entregues na agência.
Para que nenhuma criança ficasse sem o seu presente, os funcionários do Correio de Passo Fundo se mobilizaram: ao final do período previsto ainda restavam 20 cartinhas, que foram adotadas pelos funcionários. Assim, 100% das cartinhas foram atendidas e 268 crianças de duas escolas de Passo Fundo tiveram o seu Natal um pouco mais colorido ao receberem o presente pedido na carta ao bom velhinho.
Esta foi a segunda edição do Papai Noel dos Correios em que a etapa de adoção das cartinhas aconteceu exclusivamente pela internet. Presentes como o brinquedo pop-it e skates estiveram entre os mais pedidos neste ano.