A Coleurb e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo (Sindiurb) reuniram-se para tratar da negociação coletiva nesta quarta-feira (25/05) entre 10h30min e 15h, quando a empresa apresentou proposta econômica aos trabalhadores. Embora tenha reiterado que segue operando em prejuízo no ano de 2022, apesar do reajuste de tarifa, e que possui déficit acumulado desde o início de 2020, a proposta foi elaborada com a expectativa de que o aceite evite a paralisação das atividades, prejudicando todos os envolvidos, a população, em primeiro lugar, e os próprios trabalhadores e a empresa..
A proposta inicialmente apresentada foi objeto de rejeição e ponderações do Sindicato, razão pela qual a Coleub aceitou realizar um último esforço para a construção de novo ponto de partida em mesa de negociação, tudo para tentar evitar impasse e paralisação das atividades. A proposta deverá ser levada à assembleia dos trabalhadores, programada para esta quinta-feira, 26/05.
A Coleurb espera que esta solução seja aceita pelos colaboradores e, assim, seja viabilizada a continuidade do atendimento do serviço à população, bem como a manutenção dos postos de trabalho e pagamento dos salários em dia.
Serviço à população
A Coleurb informa, ainda, que a saída dos ônibus da garagem, nesta quinta-feira (26/05), pode atrasar em virtude da realização de assembleia convocada pelo Sindiurb. A primeira chamada está programada para começar às 5h15min, e a segunda, para as 5h45min.