Toda criança sonha com o Natal, seja comendo doces, brincando ou ganhando um presente, por mais simples que seja. A simbologia do Natal vai além dos objetos, mas até mesmo as crianças indígenas convivem com a tradicional troca de presentes e desejam se sentir parte disso.
Foi assim que no último domingo (25), dia do Natal, mais de 50 crianças, da Aldeia Goj-Jur e de Aldeias vizinhas, puderam comemorar seu Natal graças ao apoio de entidades como a Comunidade Budista Shantideva, a Associação Luzes de Aruanda e o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), além de doadores individuais da comunidade. Com a contribuição deles as crianças ganharam brinquedos, doces e puderam aproveitar a data com alegria e inclusão. Há seis anos a festa acontece na comunidade.
Durante meses que antecederam a data, os pequenos escreveram cartinhas para o Papai Noel e a Comunidade Budista Shantideva acolheu todas e se dividiu entre os integrantes. O Papai Noel é membro da Associação Luzes e Aruanda. “Cada entidade ajudou como podia e nós só temos a agradecer por tanto carinho e atenção para as crianças da aldeia”, disse o cacique Jocemar Mariano.