A semente foi lançada

Em prestigiado lançamento, O Nacional e o curso de Filosofia da UPF consolidam parceria que nasceu há dois anos, tornou-se livro e agora tem futuro certo nas salas de aula das escolas passo-fundenses

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON

Quando um desejo aparentemente improvável se realiza, a sensação é tão estranha que beira à descrença. Por um segundo, a mente se esquece do árduo caminho trilhado até ali, a iniciativa impulsiva que deu origem a tudo, a vontade que já existia muito antes da idéia, mas não encontrava meio de se concretizar. Aqui, encontrou voz em filósofos modernos e espaço em páginas de jornal. Combinação impossível? Tanto quanto a possibilidade de um livro surgir disso. Como dizia, quando algo assim finalmente acontece, no dia exato em que se oficializa, a atmosfera só pode ser de estranhamento, mas também de alívio e harmonia entre todos aqueles que tiveram alguma "culpa" no resultado final. Como foi o lançamento do livro Filosofia na praça? É, não passou disso.

Realizado na noite de quarta-feira (10), no acolhedor espaço oferecido pela Ramires Livraria e Revisteira, o coquetel de lançamento da obra que reúne os textos publicados pelo curso de Filosofia da Universidade de Passo Fundo no Segundo desde setembro de 2007 foi um verdadeiro sucesso. Com um público formado apenas por verdadeiros interessados - sejam eles professores, alunos, familiares, leitores ou simples visitantes que tiveram uma surpresa ao dar de cara com o evento, mas fizeram questão de ficar e prestigiar -, o acontecimento transcorreu sob clima de satisfação e familiaridade.

A matéria completa na edição do Segundo Caderno deste final de semana (13-14)

Gostou? Compartilhe