O grande retorno

Em A grande gargalhada - 50 anos de bom humor, comediante Renato Pereira relembra personagens que marcaram sua carreira e divertiram gerações de plateias no estado. Com duas sessões neste fim de semana, espetáculo acontece no Teatro do Sesc

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON

Foi 1,7 milhão de espectadores ao longo de 50 anos de carreira - e quem disse que é o suficiente? Para Renato Pereira, aposentadoria é uma possibilidade que não existe. Com sua estreia como comediante no distante ano de 1959, o artista gaúcho comemora meio século de trabalho trabalhando ainda mais, em uma série de apresentações que vão percorrer o estado levando a diferentes plateias o talento e o bom humor de um dos mais versáteis atores do sul.

O espetáculo, que vem a Passo Fundo por meio do projeto Arte Sesc - cultura por toda parte, é composto pelos mais variados personagens, figuras que se revezam no palco dando originalidade e dinâmica ao show. Apesar de se tratar de uma retoma histórica de sua trajetória, Pereira expõe ao público um texto absolutamente novo e atual, baseado nas experiências de alguém que fez de sua própria vida uma grande gargalhada.

"Volto aos palcos para agradecer todos esses anos de humor e plateias lotadas. Agradeço a presença da juventude, rostos novos que vêm ao teatro para me assistir. Sim, agradeço porque acredito que a maioria dos meus espectadores mais antigos já morreu e a outra parte acredita que eu morri." É dessa maneira que Renato Pereira começa seu espetáculo, um show que resgata a comédia que se perdeu entre tantos números de stand up comedy por meio de anedotas e personagens inesperado.

Para compor esse elenco que ajuda Pereira em cena, estão figuras como Minerva, cafetina ex-atuante dos velhos cabarés do passado; Jayme, o metrossexual com doutorado, mas desempregado; o gaúcho pajeador, que critica em rima rica a pobreza da política nacional, e o Morto Vivo cinquenta anos depois, além de brincar com as mulheres que domam o mundo machista e os avanços mirabolantes do mundo erótico masculino. Com 90 minutos de riso garantido, a peça tem figurinos de Ernestina Isabel Carvalho, texto de Renato Pereira e direção de Eduardo Holmes.
Mais informações com o Sesc pelo telefone 3311 9973 ou pelo site www.sesc-rs.com.br/artesesc.

Serviço
A grande gargalhada - 50 anos de bom humor com Renato Pereira
Data: sábado, às 21h, e domingo, às 19h
Local: Teatro do Sesc
Ingressos: R$ 20 antecipado, R$ 30 no dia do espetáculo

Gostou? Compartilhe