Timbre de rua

Timbre de Galo participa da sétima edição do Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua, em Canoas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON

Acostumado às ruas, nesse fim de semana o grupo Timbre de Galo pegou a estrada e foi até Canoas para participar das atividades do 7º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua. Experientes quando o assunto é apresentação ao ar livre para uma plateia flutuante, formada tanto por fiéis espectadores quanto por curiosos transeuntes, os integrantes do grupo passo-fundense marcaram presença no evento que tem como principal objetivo apresentar, pensar e planejar o teatro de rua, contando para isso com a realização de uma mostra formada por 17 peças teatrais de diversos estados brasileiros e de países do Mercosul. Além disso, o encontro visa fomentar a arte e os próprios artistas por meio de debates sobre os temas pertinentes à arte teatral ao ar livre.

Com início no sábado (1º), o evento teve presença confirmada de importantes grupos nacionais, entre eles o Cirquinho do Revirado, de Santa Catarina, Mamulengo da Folia, de Pernambuco, Cia Circo Teatro Capixaba, do Espírito Santo, Bando La Trupe de Natal, do Rio Grande do Norte, e ainda o grupo Circo Vê, vindo direto de Buenos Aires. Entre as atrações estaduais, está o Timbre de Galo, com o espetáculo Auto da Paixão e da alegria, o de Pernas pro ar e Cia Tia, de Canoas, Hora Vaga, de Garibladi e Ueba - Produtos Notáveis, de Caxias do Sul. Da Capital apresentam-se a Oigalê Cooperativa de Artistas, Grupo Manjericão, Grupo Mototóti, Povo da Rua, Cambada do Teatro em Ação Direta Levanta Favela, Cia UmPédeDois e Cia Di Stravaganza. Além das companhias, o encontro ainda recebe o Núcleo de Pesquisadores de Teatro de Rua.

As apresentações, que aconteceram de forma gratuita durante todo o fim de semana e também nessa segunda-feira, nos parques Eduardo Gomes e Capão do Corvo e no centro de Canoas, fazem parte da programação do 1º Maio na Paz, realizado pela Prefeitura de Canoas e que envolvem uma série de atividades especiais, entre elas um show com o grupo Nenhum de Nós.

O 7º Encontro de Articuladores da Rede Brasileira de Teatro de Rua e o 1º Encontro de Articuladores do Mercosul é uma realização da RBTR (Rede Brasileira de Teatro de Rua) e da RBTR RS, com apoio da Prefeitura Municipal de Canoas e do Ministério da Cultura.

Gostou? Compartilhe