Segundo ON
Pouca profundidade e muitos efeitos especiais. Em tempos de banalização da terceira dimensão, não dá mais para dizer que isso é necessariamente ruim, já que é justamente o que mais atrai espectadores aos cinemas. Com Fúria de Titãs não deve ser muito diferente: a preocupação com cenas épicas cheias de seres extraordinários e demonstrações de força sobre-humana ocupam praticamente todo o filme, deixando de lado o fascinante universo que a mitologia possui e que poderia ser melhor aproveitado. Como se trata de um remake - de um clássico daqueles ao estilo de sessão da tarde, dirigido pelo mestre da stop-motion Ray Harryhausen - Fúria de Titãs corre ainda mais risco de ser julgado de forma negativa pelos fãs. Tirando tudo isso, o filme é uma inegável e visualmente esplêndida aventura. Basta para você?
De Avatar para o mundo
O ator australiano Sam Worthington era um novato desconhecido em Hollywood no ano passado, ocupado apenas em divulgar seu filme, O exterminador do futuro - a salvação. Sete meses mais tarde, depois de participar do blockbuster de James Cameron, Avatar, Worthington tem seu nome ligado para sempre ao filme de maior bilheteria de todos os tempos. Mesmo assim, o ator nascido na Inglaterra e criado na Austrália passa em grande medida despercebido fora de Hollywood, porque, em Avatar, ele aparece principalmente como personagem animado, de pele azul. Seu reconhecimento pelo público pode estar prestes a mudar a partir desta sexta-feira, porém, graças a seu papel principal, Perseu. O ator de 33 anos disse à Reuters que o filme, remake de um longa de 1981, completa a "trilogia Sam Worthington", da juventude à idade adulta. A descrição pode ser um pouco exagerada, mas não há dúvida de que os três papéis representam sua passagem de ator desconhecido para astro em ascensão. "É o final de minha trilogia na medida em que Exterminador foi sobre um jovem que nasceu. Em Avatar, fiz Jake Sully, adolescente que amadurece e resiste aos caras fortões que querem maltratá-lo na escola. Já Fúria dos Titãs é sobre um adolescente problemático que tenta entender qual é seu lugar no mundo e que vira homem", explica Worthington, com orgulho.
Mais do mesmo
Na trama do remake, o mundo dos deuses e dos homens está em guerra. Zeus, vivido por Liam Neeson, deus de todos os deuses, está irado com o descaso dos humanos para com seus criadores imortais. Na cidade de Argos, o rei incita seus súditos a abandonarem as preces a Zeus - o que enfraquecerá todo o panteão do Olimpo. Enquanto estátuas são derrubadas, porém, o traiçoeiro Hades, Ralph Fiennes, o mestre das profundezas abissais, forja um plano para restituir o poder aos deuses: se em dez dias os homens não demonstrarem seu amor sacrificando a princesa Andrômeda, ele enviará o poderoso Kraken para destruir a cidade e cada um de seus habitantes. A salvação repousa nos ombros de Perseu, encarnado por Sam Worthington, filho de pescadores que descobre ser um semideus. Ele parte então em busca da única arma capaz de matar o Kraken.
Fúria nas telas
Remake de clássico mitológico estreia hoje nas telas passo-fundenses prometendo repetir o sucesso de bilheteria do lançamento norte-americano. Protagonizado por astro de Avatar, Fúria de Titãs vai na onda das novas produções e chama atenção apena
· 2 min de leitura