Dinartes e seus amigos

Para lançar O videoclipe da faixa Minha amiga, Dinartes faz show neste sábado, no Velvet Bar. Para a abertura, sobe ao palco a Reino Elétron

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON

Como você acorda? Prende o cabelo, deixa o quarto arrumado? Gosta de ter alguém pra si? Escuta Dylan, Beatles ou Rolling Stones? Não importa a resposta, é muito provável que a Dinartes, uma hora ou outra, venha ser sua amiga. Banda passo-fundense das mais destacadas, a Dinartes tem se tornado cada vez mais íntima do público local em função dos seus cinco anos de trabalho totalmente dedicados ao rock'n'roll. Com o primeiro disco lançado em abril de 2008, a banda vem caprichando em cima de faixas já existentes com novas versões e videoclipes, enquanto garimpa inspiração para o próximo álbum. Falando em clipe, é justamente esse o motivo que leva o powertrio a subir no palco do Velvet Bar nesse sábado e se apresentar para o seu fiel público de amigos: o aguardado lançamento do videoclipe de Minha amiga.
Composta pelo baixista Alcemar Pitágoras, a música é a primeira faixa do último EP conceito do grupo, lançamento no final de 2009. Composto por imagens de palco captadas em apresentações recentes e sessões de estúdio gravadas no Estúdio D de Passo Fundo, o vídeo de Minha amiga é o segundo trabalho do gênero realizado pela banda, já que anteriormente a Dinartes lançou Clubinho, produzido pela Beterraba Filmes. Realizado através de uma parceria entre Cultor Produtora Cultural, Estúdio D e Os Armênios, o show de lançamento do videoclipe acontece neste sábado, no Velvet Bar, com abertura da banda Reino Elétron. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 15, antecipado, ou R$ 20 na hora.

A banda
Formada em Passo Fundo no ano de 2005, a Dinartes revela em suas composições uma forte influência da sonoridade de bandas do cenário rock britânico de diferentes épocas, passando de Beatles a Supergrass com facilidade. Com uma identidade visual bem construída, baseada na caracterização idealizada por Stanley Kubrick para os drugues que protagonizam a famosa distopia de Anthony Burgess, Laranja mecânica, a banda lançou seu primeiro trabalho em 2006 durante o festival Armênios On Fire. O EP, contendo três músicas - Notícias para Honey, Sai xaropão e Clubinho - esgotou-se em menos de um mês. Recebendo inúmeros elogios por parte da crítica, a Dinartes emplacou as três músicas na lista das "dez mais baixadas" do site Senhor F em janeiro de 2007. O primeiro disco do grupo, intitulado Dinartes, tem feito sucesso entre o público pela diversidade e originalidade encontrada em cada uma de suas 13 faixas. Em julho o grupo participa do festival Paraíso do Rock, no Paraná.

Gostou? Compartilhe