Para o alto e avante!

Mais de uma década após a primeira aparição de Woody e Buzz Lightyear nas telas, Toy Story 3 estreia em Passo Fundo prometendo levar jovens adultos ao reencontro da própria infância

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON

"Bem-vindos de volta, Woody e Buzz." Depois de mais de uma década guardados no fundo das gavetas, os heróis animados de Toy Story retornam ao mundo dos cinemas com toda a força: até o momento, o filme já arrecadou mais de US$ 153 milhões nas bilheterias mundiais e promete ainda mais sucesso à medida que vai estreando pelo mundo e lembrando aos jovens adultos de hoje a infância cercada de brinquedos que tiveram quando a primeira animação estreou.
Escrito por John Lasseter e Andrew Stanton e dirigido por Lee Unkrich, todos eles veteranos da Pixar, Toy Story 3 estreia em 3D nas capitais brasileiras com a maioria de seus característicos personagens redesenhados usando novos softwares, além de uma grande variedade de novos brinquedos para integrar a equipe.
No filme, o tempo passou de forma quase linear. Andy, agora um adolescente, está a ponto de ir para a universidade e por isso decide fazer uma "limpeza" em seu quarto para se desfazer de alguns desses brinquedos, com os quais há muito tempo não brinca. Temendo acabar no lixo, Buzz, Jessie e seus companheiros se escondem em uma caixa com artigos que vão ser doados a uma creche. Aquilo parece, em princípio, o paraíso, mas quando se dão conta que foram levados à sala de crianças pequenas, que ainda não estão prontas para esse tipo de brinquedos, eles se veem obrigados a planejar uma fuga. Além deles, a terceira parte da saga traz Ken, "marido" de Barbie, e Lotso, um urso de pelúcia com cheiro de morango que foi dublado por Ned Beatty.
Tom Hanks continua sendo a voz de Woody e Tim Allen dubla Buzz Lightyear, enquanto Joan Cusack é Jessie, Jodi Benson faz a boneca Barbie e Don Rickles e Estelle Harris emprestam suas vozes ao casal Senhor e Senhora Batata.
Ainda não se sabe se Toy Story 3 conseguirá repetir o sucesso de bilheteria de Toy Story e, sobretudo, de Toy Story 2, com uma arrecadação de mais de US$ 485 milhões, mas os críticos mostraram-se encantados com o filme e asseguram que é a melhor animação dos últimos meses.
Todd McCarthy, crítico veterano e colaborador do site indieWIRE, escreve, por exemplo, que as terceiras partes das sagas costumam ser os filmes "nos quais o cineasta se perde", mas, para ele, Toy Story 3 consegue romper com essa maldição.

Gostou? Compartilhe