Jornada homenageada

Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo será homenageada na 56ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON

Uma das maiores manifestações literárias da América Latina e de inegável motivo de orgulho para todos os passo-fundenses, a Jornada Nacional de Literatura neste ano terá mais um motivo para celebrar: será a grande homenageada da 56ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre.

Após reunião no início desta semana, a notícia espalhou-se pelo twitter dos deputados Beto Albuquerque, Luciano Azevedo e da própria organização do evento, que decidiu dar uma mostra de reconhecimento da manifestação que acontece no interior do Estado a cada dois anos e que mobiliza escritores de todo país. Na tribuna da Assembleia Legislativa, Luciano Azevedo destacou a consagração do evento. "Essa homenagem consagra a Jornada, que há 30 anos faz um trabalho permanente de conquista do leitor e estímulo à leitura, não se limitando ao período em que é realizada", declarou o deputado estadual.
Ele lembrou ainda que, além de ostentar os títulos de Capital Nacional da Literatura e Capital Estadual da Literatura, Passo Fundo possui o maior índice de leitura entre as cidades brasileiras. "Passo Fundo nos orgulha do ponto de vista cultural e intelectual e a Jornada tem projetado a cidade para todo o país", ressaltou Luciano.

Conforme informações da Câmara Rio-Grandense do Livro, a escolha da Jornada deve-se à relevância do evento, considerado um dos principais focos da discussão de literatura e leitura no país. A 56ª Feira do Livro de Porto Alegre acontece entre os dias 29 de outubro e 15 de novembro.

Gostou? Compartilhe