Craque da seleção argentina, Messi propõe reunião extraordinária dos ex-membros do Oasis em um show de comemoração, caso o país vença a Copa. Levando em conta a paixão dos irmãos Gallagher pelo esporte, as chances de um retorno até que são grandes
Segundo ON
Poucas coisas parecem fortes o suficiente para voltar a reunir em um mesmo palco os irmãos e arqui-inimigos Liam e Noel Gallagher - mas uma delas, certamente, é o futebol. Apaixonados pelo esporte, torcedores fanáticos do Manchester City e fãs declarados do jogador Carlitos Tévez, os artistas devem estar no mínimo pensativos em relação às últimas declarações feitas pelo jogador Lionel Messi, companheiro de Tévez na seleção argentina. Em entrevista ao The Sun, o craque declarou o seu grande desejo para a comemoração, caso o país vença a Copa do Mundo: um retorno do Oasis para embalar uma festa portenha.
O jogador disse que desconhecia a banda até pouco tempo, mas cedeu à "pressão" do colega e decidiu escutar os dois primeiros álbuns rumo à África do Sul. "Carlitos me falava sobre o quão bons eles eram e, no avião para a África, ouvi os primeiros discos [Definitely Maybe e (What's the Story) Morning Glory?]. Eles são absolutamente incríveis, com músicas excelentes", elogiou Messi, admitindo que, apesar disso, não tinha grandes expectativas. "Devo dizer que não esperava grande coisa, mas afinal eles têm um dos melhores materiais que já ouvi", completou.
Mostrando-se realmente empolgado com a banda, o jogador ainda citou como suas canções preferidas as faixas Supersonic e Live Forever, ambas do primeiro trabalho, e afirmou que elas têm o acompanhado "no quarto de hotel, a caminho dos jogos, nos balneários". Como um fã legítimo, ainda acrescentou: "Não acredito que demorei tanto tempo para conhecê-los".
Quando soube que a banda havia se separado no fim do ano passado e que já não era possível vê-los ao vivo, o craque decidiu apelar para a paixão pelo futebol. Caso a Argentina vença o Mundial, os irmãos Gallagher deverão receber uma proposta milionária. "Mostrei as canções ao restante da equipe argentina e todos adoraram. Decidimos que, se ganharmos a Copa do Mundo, queremos levá-los para Buenos Aires e fazê-los tocar em nossa festa", declarou, incisivo. "Eles só precisam dizer seu preço, isso não importa", concluiu Messi.
Se depender do que vêm prometendo os hermanos - Maradona cumprindo sua bizarra promessa em pleno Obelisco, os irmãos Gallagher reunidos uma última vez em um grande show no país vizinho - vai ficar difícil torcer contra a Argentina.