Mais perto do céu

Grupo Timbre de Galo volta a apresentar espetáculo Auto da Paixão e da alegria em Passo Fundo, mas desta vez em um lugar especial: o Sétimo Céu

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON

Desde que começou a rodar pelos bairros passo-fundenses fazendo dos fins de semana uma imperdível oportunidade de diversão e cultura para a população, o grupo Timbre de Galo conta com um elemento incerto e imprevisível, que aparece de vez em quando em todo seu esplendor para fazer seu espetáculo à parte: o céu. Como o palco multicolorido é montado ao ar livre, o tom escolhido para emoldurar a encenação torna-se decisivo e o que acontece às vezes é o surgimento de um incrível azul, digno dos melhores dias de verão ou daquelas ensolaradas tardes de inverno em que não há nada mais prazeroso do que simplesmente deixar-se ficar. Neste domingo à tarde, o grupo aposta todas as suas fichas nesse elemento surpresa e faz uma grande apresentação em um lugar que tem tudo para colaborar: o Sétimo Céu. Localizado nos altos da Petrópolis, o espaço vai servir de palco para a peça Auto da Paixão e da alegria.

De forma divertida e irreverente, os atores contam passagens da vida de Jesus Cristo. Para os narradores da história, Cristo teria passado pelo Brasil à procura de Deus, que escolheu o país para descansar após a criação do universo. As aventuras de outros dois apóstolos esquecidos pelo tempo, João Teité e Matias Cão, que fogem do diabo e escolhem seguir os passos de Jesus pelo mundo, também fazem parte do espetáculo.

O Auto da Paixão e da alegria tem texto de Luiz Alberto de Abreu e direção de Mário Santana. O grupo é formado pelos atores Edimar Rezende, Carlinhos Tabajara, Beliza Marroni, Mara Cavalheiro, Eliézer Aires, Miraldi Júnior e Rodrigo Vilanova. Nas próximas semanas, o Timbre de Galo ainda segue para Gramado Xavier, David Canabarro e para Santa Catarina, onde realiza duas apresentações do espetáculo em Chapecó, no dia 11 de agosto.

Serviço
Auto da Paixão e da alegria, do grupo Timbre de Galo
Data: domingo, 18 de julho
Local: Sétimo Céu, no bairro Petrópolis
Horário: a partir das 16h
Entrada franca

Gostou? Compartilhe